Aconteceu, em Cabo Frio, o primeiro treinamento para condutores de cicloturismo, no modo presencial, do Brasil
O cicloturistas estão descobrindo a Costa do Sol vindos de todo o Brasil e do exterior, atraídos pelos variados encantos das praias e montanhas, e pela diversidade de pontos de interesse cultural, histórico, ecológico e gastronômico de nossa região.
O Cicloturismo Costa do Sol, em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Condetur Costa do Sol, Sesc, Sindcom, SEBRAE e SETUR RJ, realizou o 1º WORKSHOP GUIATUR nos dias 15 e 16 de março com a finalidade de qualificar os operadores municipais para atender a demanda por uma variedade de roteiros para a prática do cicloturismo.
Com um abrangente conteúdo programático, os guias e representantes de operadores de turismo se prepararam para receber com excelência um público que tem um olhar mais atento sobre os locais que visita. O cicloturista se aprofunda no conhecimento da região e quer conhecer lugares não convencionais. Portanto, entender os hábitos do cicloturista é fundamental para proporcionar uma experiência inesquecível.
A região da Costa do Sol se prepara em várias frentes para construir uma infraestrutura segura e atraente, que ofereça hospitalidade, sinalização dos atrativos, roteamento digital e interconexão entre os municípios da área de abrangência do Circuito de Cicloturismo Costa do Sol. Uma das ações é a instalação de Pontos de Apoio ao Ciclista nas ligações principais. Os pontos de apoio existentes contam com banheiro, bebedouro, calibrador de pneus, kit básico de ferramentas, remendos e câmara de ar, materiais que são doados pelos lojistas e ciclistas da Costa do Sol.
A iniciativa para a instalação do 1º Ponto de Apoio foi do ciclista Fernando, da ACB - Associação Ciclística de Búzios. Agora, já são três pontos de apoio. O próximo já está em fase de finalização e em breve será inaugurado.
Comments